O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (DEM) aguarda que o Conselho de Ética da Casa se manifeste e atue em desfavor do deputado Major Araújo, que na semana passada acabou arremessando um tablet na direção de Talles Barreto (PTB) durante discussão. O presidente classifica a ação do parlamentar como inaceitável.
“Eu vejo que algo que é inaceitável. A Casa através do Conselho de Ética vai manifestar. Vou aguardar esta manifestação”, argumenta o presidente.
Hélio de Sousa informou que não pretende tomar nenhuma atitude prévia, que qualquer ato da mesa diretora em relação ao caso, ocorrerá somente após a manifestação do Conselho de Ética presidido pelo deputado Humberto Aidar (PT).
“Eu entendo que foi algo que precisa ser interpretado e nada melhor do que o Conselho de Ética fazer esta interpretação e caberá a ele tomar as decisões”, ressalta.
De acordo com o presidente a provocação junto ao Conselho de Ética para que tome atitude pode ser feita por deputados ou qualquer partido politico e isto já foi feito.