O prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (PSDB) foi à São Paulo nesta quinta-feira (10/12) para se encontrar com o governador de São Paulo, João Doria. O tucano tem sido bastante criticado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) por conta do seu cronograma ‘regionalizado’ da vacinação contra a covid-19.
A pauta da reunião entre Paulinho e João foi a possibilidade de disponibilização de vacinas aos municípios goianos. O Instituto Butantan em parceria com o Governo do Estado anunciaram nesta quinta-feira (10/12) o início da produção da CoronaVac. Outros 11 estados acenaram a possibilidade de fechar um acordo com o Instituto Butantan.
À Paulinho, Doria confirmou a possibilidade de atender os municípios goianos por meio da AGM. Aparentemente, falta um ok da liberação da vacina por parte da Anvisa. O prefeito de Hidrolândia sem citar nomes, lamentou o surgimento de críticas à iniciativa da AGM afirmando que “não se deve no momento politizar esse assunto. O problema é grave e a população aguarda com ansiedade a chegada da vacina. Não podemos cruzar os braços enquanto se aguarda decisões em instâncias superiores”.