Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Presidente da Agehab reforça que sua indicação não é política

Compartilhar

Publicidade

O Presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Cleomar Dutra, afirmou durante a entrega evento de inauguração do Jardim do Cerrado 10 – Condomínio Ulysses Guimarães, em Goiânia, que foi mantido no cargo por ser técnico e não ter vínculos partidários. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), com a presença do presidente da República, Michel Temer.

“Estamos lá para presidir a Agehab e realizar os programas sociais do Governo do Estado”, disse ele.

Publicidade

Questionado sobre a possível exoneração de pessoas ligadas ao Partido Progressista (PP) da pasta, Dutra disse que nenhum servidor da Agehab foi exonerado e, que o trabalho do órgão segue normalmente.

Publicidade

A pergunta surge depois de uma rivalidade política criada entre o PP e o PSDB, após o primeiro partido, que era ligado à base, declarar apoio ao MDB na disputa pelo governo de Goiás.

Servidores ligados ao PP foram exonerados do governo estadual, e há conversas de que o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que também é presidente estadual do PP, chegou a cancelar alguns empenhos para o estado.

Publicidade

Condomínio Ulysses Guimarães

Durante o evento na manhã desta sexta-feira, Cleomar Dutra disse que as famílias que receberam os apartamentos passaram por um longo processo até a entrega. Inscrição, seleção, comprovação de informações, sorteio dos endereços, assinatura do contrato com a Caixa para que tomassem posse do imóvel. Hoje já serão ligados água e energia.

Os imóveis foram construídos em uma parceria da Prefeitura de Goiânia e o Governo Federal, no entanto, o recurso destinado para o empreendimento não era suficiente para finalizar os 1.080 apartamentos. O Governo de Goiás, por meio da Agehab, aportou recursos do cheque moradia e viabilizou a construção de todos os condomínios, conforme a proposta inicial.

Publicidade