Quatro pessoas foram detidas com 20 quilos de maconha na manhã de hoje (10), na Br-060, no Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana na capital. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/GO), a droga estava distribuída em 18 tabletes acondicionados dentro de duas bolsas no porta-malas de um veículo GM Celta.
A abordagem ao grupo aconteceu quando policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações de rotina no trecho. Ao abordarem o veículo, ocupado por três mulheres, um homem e uma criança, os agentes notaram que as informações estavam desencontradas e decidiram fazer uma vistoria mais detalhada no veículo, quando encontraram o entorpecente no porta-malas do carro.
O homem, que conduzia o veículo, é marido de uma das mulheres e pai da criança e já cumpre pena por tráfico de drogas em regime semiaberto. Segundo ele, estaria “dando uma carona” às outras duas passageiras, que alegaram ser de Rondônia. Uma das mulheres informou à polícia que pegou a droga em uma cidade de Minas Gerais e foi contratada para levar até Cuiabá e receberia R$ 1,5 mil pelo serviço.
A criança foi entregue aos cuidados de um parente. Já os quatro adultos foram encaminhados ao 4° distrito policial de Aparecida.