Foi deflagrada nesta terça-feira (18) uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos de Goiás (Denarc) contra o tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, parte dos investigados fornecia drogas a usuários de maior poder aquisitivo em academias do Setor Bueno, região nobre de Goiânia.
Até o momento, 8 pessoas de quatro associações criminosas foram presas, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 4 conduções coercitivas. “Essas associações surgiram na mesma investigação e apesar de não serem efetivamente todas ligadas, realizavam contatos entre si. Eventualmente uma associação passava drogas para a outra ou recebia drogas de outra, mas a venda final era independente.” disse o Delegado Vinícius Teles.
Também foram apreendidas quatro armas de fogo e 15kg de drogas entre cocaína e maconha. Os criminosos atuavam nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Uruaçu.
A primeira quadrilha, coordenada por Walisson de Brito Silva, de 28 anos, mantinha um laboratório de refino de cocaína em Uruaçu, onde a droga era manipulada. Em seu laboratório foram encontradas duas armas de fogo. O trabalho era feito com o apoio de Daniel Henrique Vidal, 37, e Jeovane Batista Lira, 38. “A quadrilha comprava a pasta base e os insumos em Goiânia e os associados dele enviavam para o Uruaçu, lá Walisson refinava e distribuia” conta o delegado. Eles distribuíam a droga para a capital, Aparecida de Goiânia e Uruaçu, além de cidades do norte do Estado, como Niquelândia e Campinorte.
Outro grupo, chefiado pelo detento Thiago Bastos de Souza, 31, procedia a venda de maconha e cocaína em Goiânia e Aparecida, essa quadrilha eventuamente se comunicava com a de Walisson. Ele está preso há 9 anos pelos crimes de tráfico de drogas, furto, roubo, homicídio, tentativa de homicídio, porte de arma de fogo, associação criminosa e sequestro. Apesar de preso na Penitenciária Odenir Guimarães, ele coordenava de lá a venda da droga realizada por sua esposa Bruna Cristina Gomes, 21, e pelo associado Edson Pacheco da Silva, 28. Bruna buscava as drogas com os fornecedores e repassava para os usuários, ela foi presa no Jardim Montserrat, em Aparecida de Goiania.
Também foi preso George Albert de Araújo, de 34 anos, em seu apartamento no Setor Bueno. Ele disseminava maconha e cocaína para pessoas de alto poder aquisitivo na capital, principalmente em academias e bairros nobres da capital. Foi encontrado cerca de 8 kilos de maconha espalhados pela geladeira e freezer de seu apartamento, além de balas e uma arma calibre 38.
Por fim, foram presos Alan Correia de Oliveira, 36, e seu irmão Valsiona Correia de Oliveira, 46. Alan integrava uma quadrilha presa em setembro que distribuía maconha e cocaína em Goiânia e região metropolitana, mas não havia sido preso nesta operação. Já Valsione era associado a Alan e portava um revólver calibre 38.
As investigações que começaram há três meses atrás, ainda não foram encerradas, o Delegado responsável pela Operação não descarta novas apreensões, “Nós ainda temos uma parte para cumprir, temos ainda 30 dias para finalizar as investigações e os inquéritos. Pode ser que outras pessoas surjam.” afirmou o delegado Vinícius Teles.
{youtube}OLx2NEKtBAc{/youtube}
Leia Mais: