Sete homens foram autuados por adulterarem cervejas. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento no Setor Recreio dos Funcionários na tarde de ontem (23) e notou um jovem saindo de uma residência em atitude suspeita. Após abordagem, o rapaz se mostrou nervoso e com isso, os policiais resolveram retornar até a residência, onde notaram uma movimentação estanha.
Veja o vídeo:
{youtube}dtL0BkrRIKw{/youtube}
De acordo com os policiais, foram encontradas aproximadamente 90 caixas de cerveja, com cerca de 2.300 garrafas, sendo que 37 já adulteradas com rótulos e tampas das marcas Antáctica, Brahma e Skol. Outras 51 caixas das marcas Schin no Grau, Bavaria e Glacial já estavam sendo adulteradas. Também foram encontrados no local 5 mil rótulos para serem colados em outras garrafas e uma prensa para as tampas.
Na residência estavam cinco jovens. Segundo eles, as cervejas seriam de um homem chamado “Serginho”. Todos foram encaminhados para o 20° Distrito Policial de Goiânia.
Na delegacia, os policiais perceberam uma pessoa em atitude estranha ao normal, escondida nas proximidades e, falando ao celular com o advogado que estava acompanhando os jovens. O homem foi abordado e identificado como o homem que seria o proprietário das cervejas falsificadas. Todos foram autuados no artigo 272, parágrafo 1°A (corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo próprio).