Foram presos pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (26), Valdemar Pereira de Souza e Natanael da Silva Rosa, por tráfico de drogas. Os dois foram pegos com 98,3 kg de maconha. O entorpecente seria comercializado em Minas Gerais.
De acordo com a PMGO, policiais civis que atuam em Ituiutaba-MG, solicitou apoio da polícia goiana para monitorar ação na GO-206. A intenção era fazer era interceptar um caminhão Mercedes Benz que trafegava pela rodovia e que estava carregado de drogas.
Grupos da PMGO juntamente com integrantes da Polícia Civil de Minas Gerais iniciaram patrulhamentos e cercos pela região. Após algum tempo, já pela GO-174 na altura do Km 223 próximo da cidade de Rio Verde, as equipes conseguiram localizar o caminhão e fizeram uma abordagem.
Ao realizar busca no interior do veículo foram encontrados 98,300 Kg de maconha distribuídos em tabletes envoltos em fita plástica amarelada, os quais estavam acondicionados em pacotes envoltos em sacos plásticos de cor preta debaixo do banco do motorista.
Após a localização da droga, foi dado voz de prisão aos abordados e conduzidos juntamente com o entorpecente e a quantia de R$ 544,00 (quinhentos e quarenta e quatro reais) que estava em poder de Valdemar Pereira de Souza, até a presença da autoridade policial para os devidos procedimentos. Segundo os autores a droga foi carregada na cidade de Três Lagoas-MS com destino a cidade de Santa Vitoria -MG onde seria entregue.
Leia outras notícias
Motorista Uber é resgatado pela PM após 12 horas preso no porta-malas