Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 9 anos atrás

Preparador físico treinará Goiás nas últimas sete rodadas do Brasileirão

Compartilhar

O substituto de Arthur Neto no comando do Goiás é o preparador físico do Esmeraldino, Danny Sérgio de 37 anos, que está há quase 12 anos no time profissional. Ele será auxiliado pelo preparador de goleiros Wanderley Filho. De acordo com o presidente Sérgio Rassi, a decisão por uma solução caseira foi para restabelecer a harmonia no ambiente interno do clube.

Publicidade

{youtube}eEjcnvgMBT4{/youtube}

Publicidade

“Decidimos por uma solução caseira. Que não se entenda como uma maneira de menosprezo, mas que se vise o restabelecimento de uma harmonia, de uma vontade de vencer e vimos que o clube vem perdendo isso”, afirma o presidente.

Publicidade

Sérgio Rassi destacou que Arthur Neto é bom treinador e comprometido com o clube, mas os problemas com os jogadores acabaram afetando o desempenho da equipe que fez os quatro piores jogos no Brasileirão.

“Uma desarmonia se fez entre o grupo de jogadores e a comissão técnica. Não quero entrar em detalhes, mas isto pesou na nossa decisão”, explicou Rassi.

Publicidade

Outros técnicos

O presidente Sérgio Rassi explicou que quatro treinadores foram procurados, mas não quiseram treinar o Goiás neste momento. A diretoria decidiu então não procurar outros nomes mais tentar uma solução caseira que ajude a fazer com que a equipe permaneça na série A do Brasileirão.

“Nós tivemos quatro nomes. Sérgio Soares não é treinador de série A, mas o procuramos em outras oportunidades e não aceita nenhuma proposta. O Milton que saiu do Atlético PR está em Portugal, nem pretende sair de lá. O terceiro está em outro clube, tem uma multa recisória, mas não tivemos como pagar e o Enderson que está no sítio. Ele falou: Sou torcedor do Goiás, mas prometi para minha família que não mexeria com futebol. Mas na reunião que tivemos todos acham que é melhor uma decisão caseira”, informou o dirigente.

Wanderley Filho e Augusto César

Sérgio Rassi também explicou porque não optou por Wanderley Filho e Augusto César que já comandaram o Goiás nesta série A e venceram jogos.

Em relação a Wanderley, o presidente explicou que ele não assume o comando por conta de questões de saúde. Em relação ao técnico da equipe de Juniores, Augusto César, por ter convivido pouco com o grupo titular.

“Pedimos encarecidamente ao Danny que ele assume, o Vanderley será o auxiliar. É uma pessoa que tem o respeito de todos no clube. Vanderley teve um problema médico importante, precisa de certa limitação na parte física e emocional. Isto é importante na área cardíaca. Queremos ele ao lado do Danny. O Augusto, estamos com muitas chances na Copa Brasil com chances de classificação. Alguém pode dizer que ele conviveu com a meninada, mas já não é uma meninada e o grupo também é composto por outros jogadores”, afirma.

Corpo Mole e esquema de jogo

O novo treinador do Goiás destacou que vai trabalhar para restabelecer a harmonia do clube. Danny Sérgio avalia que não houve corpo mole, mas que os jogadores podem render um pouco mais.

“Não digo corpo mole, digo que eles podem dar mais. Tenho certeza que com um empenho a mais, as coisas vão melhorar. Não tenho esquema mais definido, mas acho que eles se adaptam melhor no 4-4-2”, destaca.

O treinador informou que pretende conversar com os líderes, para pedir empenho. Danny Sérgio afirmou que a meta é ganhar jogo a jogo. O primeiro passo é vencer o Cruzeiro no Serra Dourada.

“Falei para o presidente que vamos ganhar o primeiro jogo. A prioridade é jogo a jogo. Vamos unir forças para vencer o Cruzeiro e começar tirar o Goiás desta situação. Principalmente uma conversa franca com eles, solicitar para todos se unirem. Restabelecer esta harmonia. Os jogadores vão se posicionar de uma forma melhor”, destaca.

Danny Sérgio ainda argumentou que pretende conquistar os torcedores mostrando trabalho e seriedade. Para ele ninguém desistiu.

“Jogar a toalha ninguém jogou. Não desistimos. Não entregamos os pontos. Todos os jogos serão difíceis. Um de cada vez. Vamos fazer uma preparação para vencer o Cruzeiro, depois o Inter e assim por diante”, ressaltou.

Para os jogos finais no Serra Dourada, a tendência é que se faça uma promoção para que o torcedor prestigie o clube e ajude o time a permanecer na série A.

Publicidade