Depois de uma sequência de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta quinta-feira (21), o Goiás Esporte Clube voltou a tropeçar jogando no estádio Serra Dourada. Recebeu a equipe do Juventude e não passou de um empate em 1 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco subiu uma posição na tabela, passou para a 15ª colocação, mas pode voltar para a zona de rebaixamento após conclusão da 12ª rodada.
A partida começou estudada. A primeira oportunidade do jogo caiu nos pés do Goiás, ou melhor, nos pés de Lucão, aos 11 minutos de jogo. O goleiro Matheus Cavichioli saiu jogando mal, chutou errado pra frente, e a bola sobrou com o atacante do Goiás, que tentou o passe para o meio da área, mas acabou errando.
Aos 22 minutos de bola rolando, o primeiro gol do jogo. Os visitantes foram para cima e, depois de cobrança de escanteio, o volante Diones subiu mais do que a zaga esmeraldina e mandou para o fundo das redes do goleiro Marcos. Juventude na frente, 1 a 0.
De tanto insistir, o Goiás, ainda na primeira etapa, chegou ao empate. Aos 31 minutos, Alex Silva cruzou pela esquerda, e Fred derrubou o atacante Lucão na área. Caiu na área, é pênalti! Renato Cajá foi para a cobrança e não perdoou. Tudo igual no Serra Dourada, 1 a 1.
A segunda etapa começou no mesmo formato do 1° tempo, com o Juventude tomando a iniciativa e propondo o jogo. Jogada construída pela direita, onde Choco rolou pra Diones, que bateu de primeira. O goleiro Marcos se esticou para praticar a defesa no canto direito.
Logo em seguida foi a vez de Ricardo Jesus receber, só que na entrada da área. O atacante do Juventude girou em velocidade e soltou a perna. O goleiro Marcos se esticou todo para fazer nova defesa.
Depois disso, surgiram apenas esforços de ambos lados. O Goiás, inicialmente, foi dominado pelo adversário até a metade do 2° tempo. Na reta final se impôs em campo, e até o momento do apito final manteve a pressão. Como os esforços não foram convertidos em gols, a partida entre Goiás e Juventude terminou em 1 a 1.
O Juventude pulou para a 10ª colocação com 16 pontos, e alcançou a marca de nove partidas de invencibilidade. A equipe de Caxias volta a campo na próxima terça-feira (26) para enfrentar outra equipe goiana, agora em casa. Recebe o Vila Nova, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi.
O Goiás segue sem vencer no estádio Serra Dourada neste Brasileiro da Série B. Até agora foram quatro derrotas e dois empates. A equipe esmeraldina volta a campo na próxima terça-feira (26), às 21h30, para enfrentar o CRB, no estádio Olímpico, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Juventude, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Data: 21 de junho, 2018.
Horário: 21h30.
Público: 7.009
Renda: R$37.140,00
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartão amarelo Goiás: Gilberto Jr, Michael, Lucão,
Cartão amarelo Juventude: Ricardo Jesus, Kremmer, Neuton.
Gols: Diones (JUV), 21 1°T. Renato Cajá, de pênalti (GOI), 31 1°T.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá (Léo Sena); Carlos Eduardo (Robson), Michael e Lucão.
Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Neuton; Bertotto (Jair), Diones, Tony, Choco e Leandro Lima (Douglas Kremmer); Ricardo Jesus (Guilherme Queiroz).