Um dia antes do importante compromisso diante do Coritiba no Estádio Couto Pereira, o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol, para uma reunião com dirigentes da entidade. O mandatário esmeraldino esteve acompanhado de André Luís Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol.
O motivo da visita é a arbitragem. De acordo com o repórter Wellington Campos (Sagres 730), Marcelo Almeida e André Pitta foram recebidos pela comissão de arbitragem da CBF que é comandada pelo Coronel Marinho. A intenção era uma reunião com Rogério Caboclo, futuro presidente da entidade – porém o dirigente não estava presente. .
O Goiás Esporte Clube reclama de erros de árbitros em alguns jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Uma das principais reclamações é em relação ao jogo contra o Criciúma no Heriberto Hulse, quando o Verdão vencia pelo placar de 2 a 1 e sofreu o empate após os acréscimos em um lance que o goleiro Luiz do time catarinense estava em posição irregular.
Marcelo Almeida considerou a visita proveitosa e espera boas arbitragens nos jogos restantes da equipe goiana na busca pelo acesso para a elite do futebol nacional. Diante do Coritiba o trio escalado é do Rio Grande do Sul – Jean Pierre Gonçalves apita a partida com os auxiliares Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf.
Além do Coritiba, o Goiás ainda enfrenta na reta final do Brasileirão, o Oeste em Barueri e o Brasil de Pelotas no Serra Dourada.