A 12ª edição do ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás’ divulgado nesta semana, elegeu o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, como o político promissor de 2022. Mendanha recebeu 24% dos votos nesta categoria e também foi lembrado em outras duas como: político do ano e prefeito de cidades com mais de 100 mil habitantes.
O tradicional prêmio que destaca o trabalho de personalidades políticas do estado de Goiás, desta vez contou com júri especializado como jornalistas, publicitários, produtores culturais, advogados empresários e demais profissionais convidados pela organização, que votaram em quem, segundo eles, realizaram boas ações na política goiana.
“Nesse momento difícil que enfrentamos, sobretudo, em relação ao quadro pandêmico essa premiação indica que estamos no caminho certo e que nosso trabalho melhora a vida das pessoas. Fico bastante feliz e, é claro, motivado para continuar trabalhando ainda mais pela nossa população”, comenta Gustavo sobre a premiação.
Além disso, Gustavo Mendanha também foi eleito o segundo mais votado como político do ano. O prefeito de Aparecida teve 16,2% dos votos. “Boa parte da população perdeu a confiança na classe política nos últimos anos. Ser eleito político promissor e ainda lembrado como político do ano mostra que as pessoas acreditam na boa política que praticamos. Hoje, é preciso fazer política com objetivo de beneficiar a sociedade e não realizar desejos pessoais”, completa Gustavo Mendanha.
Na terceira categoria da premiação prefeitos de cidades com mais de 100 mil habitantes, Gustavo recebeu 22,2% dos votos dos internautas. No ano passado, Mendanha também foi eleito em três categorias: Político do Ano, Político Promissor e prefeito de cidades com mais de 100 mil habitantes.
Liderança regional
Mendanha ganhou visibilidade no cenário estadual e nacional desde que foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2020. Em uma votação histórica, ele alcançou 98% dos votos válidos naquele pleito.
O sucesso nas urnas, que prova sua aprovação, e o trabalho que desenvolve em Aparecida no combate à Covid-19 desde o início da pandemia, o colocaram em posição de destaque na política goiana. Com isso, seu nome despontou como possível pré-candidato a governador de Goiás nas eleições de outubro.
O prefeito se colocou à disposição e segue trabalhando em um ‘‘projeto de oposição ao atual governo’’. Caso decida em disputar as eleições deste ano, ele terá que deixar a Prefeitura de Aparecida até o início de abril, conforme prevê a legislação eleitoral.
Leia também: