Publicidade
Destaque
| Em 4 anos atrás

Prefeitura volta atrás e suspende portaria que transferia funcionamento da Feira Hippie para sexta-feira

Compartilhar

A Prefeitura voltou atrás e revogou nesta sexta-feira (12/02) a portaria que alterava provisoriamente os dias de funcionamento da Feira Hippie. Agora, os feirantes continuam comercializando seus produtos aos sábados e domingos.

Na quarta-feira (10/02) a Prefeitura havia anunciado uma mudança no horário de funcionamento da feira. A partir do próximo final de semana, ela funcionaria às sextas e sábados e deixariam de expor os produtos no domingo. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), o texto atendia uma solicitação dos próprios feirantes. No entanto, houve contestação por parte dos comerciantes que disseram ter sido mal compreendidos pela pasta.

Publicidade

Nesta quinta-feira (11/02) o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino da Silva, alegou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que não concordava com a decisão. “Não foi pedido. A gente até foi na prefeitura, houve uma falha de comunicação. Nós falamos com o prefeito e pedimos para adicionar a sexta-feira. Como já trabalhávamos antes, na sexta-feira, antes da pandemia”, pontuou.

Publicidade

Waldivino afirma que houve um equívoco muito grande, já que o domingo “é uma tradição” que não pode morrer. A adição da sexta-feira, segundo ele, seria para manter o varejo de domingo, já que nas sextas-feiras a demanda por atacado, vinda de clientes do interior do estado, é maior. “Infelizmente mudou a realidade da Feira Hippie. Então hoje, quando a gente fala da sexta-feira, é pra manter o domingo”, explicou.

Publicidade

Nesta sexta-feira (12/02), porém, a Sedec decidiu reverter o texto de quarta-feira e permitir que a Feira Hippie permaneça no domingo. O novo documento, contudo, não contempla a sexta-feira  “O prefeito Rogério Cruz mais uma vez foi sensível ao pedido dos trabalhadores da Feira Hippie e revogou a portaria 021. Mantivemos um diálogo constante com os feirantes que reviram o pedido anterior. Então, a Prefeitura de Goiânia atende mais uma vez os trabalhadores”, declarou Carlos Júnior, titular da pasta. 

O documento será publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12/2). Com isso, a montagem das bancas deverá ser feita após às 20h de sexta-feira e o funcionamento, das 6h de sábado até às 15h de domingo.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.