A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) inicia nesta quinta-feira (1º), o segundo semestre letivo de 2019 nas unidades educacionais. E neste segundo semestre a prefeitura de Goiânia vai entregar para a população mais sete escolas de tempo integral, ampliando o número de vagas em diversas regiões da Capital.
Entre elas, está a Escola Municipal Professora Lousinha do Residencial Itamaracá. A unidade contará com 12 salas de aula com atendimento a aproximadamente 250 crianças da região, com educação infantil e ensino fundamental.
A solenidade de abertura do semestre acontece na Escola Municipal Residencial Itaipu, às 7 horas, e conta com apresentações culturais e a presença do secretário municipal de educação, Marcelo Costa.
Ao todo, cerca de 104 mil alunos retomam as atividades escolares nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e na modalidade Eaja, em 365 instituições.
O segundo semestre terá 94 dias, totalizando 202 dias letivos no ano, conforme a exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96. O ano letivo termina no dia 13 de dezembro.