Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 6 anos atrás

Prefeitura regulariza 109 escrituras no Residencial Itamaracá

Compartilhar

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entregou 109 escrituras nesta quinta-feira, 27, no Residencial Itamaracá, na região Norte da capital, pelo Programa Primeira Escritura. A iniciativa da Prefeitura de Goiânia visa regularizar, até o final de 2020, cerca de oito mil imóveis na capital. Mais 170 escrituras serão entregues nas próximas semanas, no setor.

O parcelamento do loteamento, aprovado em 2004 pelo município, reservava 286 lotes para famílias inscritas no Programa Municipal de Habitação da Prefeitura de Goiânia. As famílias aguardavam a regularização do terreno para regularizar as escrituras dos seus imóveis. 

Publicidade

Moradora há seis anos no imóvel sem registro, Valdenice Maria Cardoso recebeu das mãos de Iris sua escritura. ‘É uma alegria enorme conseguir esse benefício. É um garantia para toda família’, disse. Rubens Gaspar de Sousa disse esperar há 12 anos a benfeitoria. ‘Sabia que Iris cumpriria o compromisso, pois nossa região recebeu a Leste Oeste em sua última gestão’, relembra.

Publicidade

Prefeito disse que está igualmente realizado pela regularização das moradias. ‘É a continuidade de um trabalho iniciado em 2005 que iremos continuar até realizar o sonho de todos os goianienses que ainda não possuem escritura de sua casa’, garantiu Iris.

Publicidade

O prefeito ressaltou também que a cerimônia conta com o espírito do Mutirão. ‘A parceria do poder público com a comunidade para dar soluções às questões, sempre com espírito colaborativo’. O prefeito destaca que o processo de regularização segue forte. ‘No próximo dia 03 entregaremos mais 200 escrituras no Goiânia Viva’, conta.

Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves, destaca que o benefício só foi possível graças à visão moderna da gestão. ‘Só estamos aqui hoje por ter um prefeito que se preocupa com o próximo. Não é apenas uma escritura, é uma escritura registrada no Cartório de Imoveis e com custo zero’, esclarece.

Publicidade
Publicidade