Publicidade
Cidades
| Em 4 anos atrás

Prefeitura registra ocorrência e culpa Enel por falta d’água em Senador Canedo

Compartilhar

A Secretaria de Segurança Pública de Senador Canedo investiga uma denúncia de que operários da Enel estariam cometendo atos de vandalismo em tubulações da Sanesc e, assim, causando interrupção no fornecimento de água da cidade. A prefeitura, inclusive, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

A SSP do município afirmou que há “fortes indícios” de que funcionários da companhia de eletricidade atingem propositalmente a rede de água. Conforme a administração, vários locais foram danificados na última semana e não houve comunicação dos estragos na rede por parte da Enel à Sanesc.

Publicidade

Em nota, a Enel afirmou que realiza em Senador Canedo, desde o início do mês, a construção de 30 km de rede elétrica, com investimento de R$ 3,7 milhões. Durante o processo de construção, ao fazer a perfuração de calçadas para a instalação dos postes, a empresa diz que identificou, em alguns trechos, redes de abastecimento de água. A partir daí, a companhia garante ter entrado em contato com Sanesc para evitar os danos.

Publicidade

A Enel disse que pediu a Sanesc um mapa das redes de água para evitar que os postes perfurassem a tubulação. Uma reunião entre as partes foi pedida para quarta-feira (23), mas não houve acordo para paralisação das obras de implantação de novas redes.

Publicidade

A partir da reunião, a Enel afirmou que passou a comunicar a Sanesc sobre a programação de obras, o que foi feito na sexta-feira (25), no início da tarde. “Quando houve perfuração do duto, na sexta-feira, a Enel avisou imediatamente a Sanesc sobre o ocorrido e permaneceu com equipe no local apoiando no que foi possível para solucionar o problema”, disse em nota.

A reportagem do Diário de Goiás tentou contato com o secretário de Segurança Pública, João Coelho, que não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria.

Publicidade
Publicidade