Após anunciar, no último dia 9, que Goiânia não teria ponto facultativo no período do Carnaval de 2022, a Prefeitura decretou, nesta quinta-feira (24), a concessão do benefício para entidades municipais, do dia 28 de fevereiro até a manhã do dia 2 de março. A decisão foi publicada no Diário Oficial.
“Aproveitem o feriado de carnaval para descansar. Quem não estiver de plantão, retorna na próxima quarta-feira (2/3), às 14 horas, com o ânimo e competência de sempre”, frisou o prefeito Rogério Cruz, em publicação nas redes sociais.
O chefe do Executivo salientou, ainda, o adiantamento do salário aos servidores públicos do município. “Nossa gestão valoriza o funcionalismo público. O salário de fevereiro já está na conta”, escreveu o gestor.
A capital goiana, entretanto, não contará, pela segunda vez consecutiva, com as festividades do Carnaval de rua. Entretanto, a realização de eventos em bares, restaurantes, shoppings e demais estabelecimentos, segue autorizada, com a manutenção dos protocolos sanitários previstos em decreto, conforme nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).