Foi iniciada nesta terça-feira (14) a revitalização do Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no Centro da Capital. Os principais objetivos são: organizar a feira e melhorar a segurança pública na região.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços (Semic), a feira possui 1,4 mil bancas. Segundo o titular da pasta, Giovanny Bueno, será realizado um recadastramento dos feirantes.
“Vamos trazer o ordenamento do horário de montagem e desmontagem e horário de funcionamento das bancas. Vamos fazer o recadastramento. Estamos sabendo de irregularidades que beira a atividade ilícita. Gente que tem até oito bancas. Vamos conversar com pessoa por pessoa”, afirma o secretário.
Além de realizar o recadastramento, a Prefeitura de Goiânia pretende melhorar a segurança pública na região. Após a revitalização, uma base da Guarda Civil Metropolitana será instalada no local. Segundo Giovanny Bueno, foi firmado compromisso para que a Polícia Militar reforce o policiamento, já que é comum a prática de crimes na região.
“Vamos organizar primeiro internamente, primeiro um ambienta mais bonito, mais organizado, mais iluminado. Vamos fazer a retirada das bancas que hoje dormem montadas. Nós temos a confirmação do secretário de Segurança Pública de que haverá uma ação mais contundente aqui na região e há o compromisso da Guarda de trazer uma das bases para cá”, destaca, o secretário de Indústria e Comércio.