O prefeito Iris Rezende, oficializa nesta quinta-feira (23), às 8 horas, frente de serviços na Praça da Bandeira, no setor Jaó. As ações empreendidas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), também beneficiam o bairro Santa Genoveva. Desde o início da semana, as duas localidades recebem serviços de limpeza urbana e de paisagismo.
Os trabalhos atendem todas as vias dos setores com varrição, capina, limpeza de córregos, poda de árvore e grama, pintura de meio-fio, remoção de entulhos e galhadas de áreas públicas.
Serviços
Nas nove praças que compõem os dois setores, como a do Senac e os canteiros da Avenida das Indústrias, no Santa Genoveva, os servidores da Companhia fazem a manutenção e reparos em canteiros, lixeiras, bancos, calçadas, equipamentos de ginástica e brinquedos.
Já na tradicional praça da Bandeira, a Prefeitura implanta um novo ajardinamento com floreiras preenchidas com plantas coloridas e prioriza o uso de pedras, areia e demais elementos naturais que não requerem manutenção diária e dispensam irrigação.
Paralelo ao trabalho de limpeza das vias, a Agência Municipal do Meio
Ambiente (Amma) também está na região, onde promove limpeza das
áreas verdes de preservação e conservação ambiental.
Mutirão
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), levou benfeitorias a diversas ruas da região Noroeste, onde foi realizado o 20º Mutirão, no último final de semana.
Durante toda a semana, 140 servidores trabalharam nos bairros atendidos: setores Panorama Park, Parque Tremendão, Morada do Sol, Jardim Curitiba III, Vila Finsocial, Jardim Curitiba I, Vila Pedroso, entre outros.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Seinfra promoveu reforma geral da Escola Municipal Professor Roberto Freire e dos Cmeis Márcia Lorena Mendes e Sara e Rebeca.
Para o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, o mutirão aproxima os moradores da administração e permite intensificar serviços oferecidos pelos órgãos municipais. “É a oportunidade que as pessoas têm de se aproximar dos administradores públicos e levar as demandas”, destaca.