A nova Planta de Valores será apresentada e discutida em audiências públicas nesta semana. A primeira foi marcada para a próxima quarta-feira (29) as 9 h no Paço Municipal. A segunda foi agendada para a próxima a quinta-feira, na PUC.
De acordo com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, as duas primeiras discussões serão uma série de várias que a prefeitura pretende fazer até que o projeto seja enviado a Câmara Municipal de Goiânia.
De toda forma, para o prefeito não está faltando transparência como alguns oposicionistas têm colocado. Paulo Garcia argumenta que o esboço inicial do projeto foi debatido com representantes da sociedade civil e com vereadores da capital.
“Eu não sei se vocês sabem, mas pela legislação essa formatação inicial é feita por uma comissão determinada por lei da qual fazem parte todos os partidos que tem representação na Câmara Municipal, portanto este esboço é de conhecimento de toda a sociedade, mesmo que alguns insistam em dizer que não o conhecem, muito provavelmente por motivação eleitoral”, afirma o prefeito.
A informação da Prefeitura de Goiânia é que há regiões com diferenças de 400%, 2.000% e 3.000% entre o valor cadastrado pela Prefeitura para fins de cobrança tributária e o valor pelo qual o imóvel foi vendido no último mês.