{nomultithumb}
A Prefeitura de Goiânia projeta a instalação de 200 novos abrigos de ônibus e o reparo de estruturas mais existentes. A expectativa é que as estruturas sejam colocadas no segundo semestre deste ano.
O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Fernando Meirelles, explicou a reportagem do Diário de Goiás que o processo já está em fase final.
“O processo da prefeitura já está concluído. Já está em fase final com a empresa que ganhou a licitação. Serão 200 novos abrigos e reformando outros. Eu creio que no segundo semestre sejam colocados os novos abrigos dentro de Goiânia, serão recursos da própria prefeitura”, afirmou.
O Estado também havia feito um compromisso em maio do ano passado para que fossem instalados 500 abrigos na Região Metropolitana de Goiânia. Um ano se passou e as estruturas não foram colocadas pelo governo.
“A do Estado nós não temos um posicionamento. Haviam tratativas com o governador anterior, mas com o atual ainda não”, destacou Fernando Meirelles. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades, e Assuntos Metropolitanos (Secima).
Em Aparecida de Goiânia há um projeto para se instalar mais de 100 pontos de ônibus.
Leia mais
Gustavo Mendanha anuncia criação de linhas interbairros e da RTMC Aparecida
Presidente da CMTC reclama que prefeitos não ajudam a resolver problemas do transporte coletivo