Trechos da Avenida Marginal Botafogo situados na proximidade dos parques Botafogo e Mutirama ainda estão impedidos para o tráfego de veículos. Em boa parte da via, nos dois sentidos da Marginal há a liberação somente de uma das pistas, há a necessidade de se fazer reparos. A expectativa é que a recuperação emergencial na Marginal termine este mês e a via seja liberada totalmente no dia 31 de maio.
Em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Dolzonan da Cunha Matos, explicou que o trabalho emergencial está praticamente concluído.
“Agora a parte estragada pelas diversas chuvas nós estamos arrumando e vamos entregar totalmente as duas pistas da marginal até o dia 31, aí depois vamos trabalhar no canal, em muitos lugares não há mais apoio, há muitas brocas, então a gente bate quebra onde está fofo, preenche e a faz a concretagem”, explicou.
A Marginal Botafogo passou por várias interdições desde o final do ano passado. O canal do córrego vem recebendo no período chuvoso cada vez mais volume de água, o canal feito no passado colabora para um escoamento veloz e violento, destruindo a via construída nas laterais do manancial.