Após a retomada das obras do Parque Linear Macambira Anicuns ocorrida no dia 8 do mês passado, a prefeitura de Goiânia espera entregar um trecho de pouco mais de 1 km na região do Setor Novo Horizonte até o mês de março do próximo ano.
O foco neste momento é na recuperação de fundos de vale e canais, correção de erosões e reflorestamento de Áreas de Preservação Permanente (APPs).
Após esta fase, a prefeitura espera executar obras de infraestrutura e de urbanização.
Na manhã desta quarta-feira (01), o prefeito Paulo Garcia visitou as obras. Para que as ações sejam realizadas, a prefeitura terá que fazer desapropriações.
O prefeito destaca não revelou se o número de desapropriações é que o número não é grande. Paulo Garcia argumenta que todas estão em área pública.
Soluções serão apresentadas tanto para recuperar o problema ambiental na região e ao mesmo tempo para as famílias, argumenta o prefeito.
“ Hoje em dia, a engenharia está tão evoluída que consegue exercer atividades em qualquer período. Naturalmente existem algumas que no período chuvoso são mais lentar. Penso que essa obra será continua e penso que a cada 30 dias teremos nós vamos nos surpreender com os resultados”, afirma Paulo Garcia.
A obra do Parque Linear Macambira Anicuns, no trecho que sai do Setor Faiçalville e que vai até a Avenida Milão no Setor Celina Park está orçada em quase 121 milhões de reais, com duração prevista de 24 meses, contando a partir de setembro passado.
Detalhes das obras:
Os serviços estão sendo realizados pelo Consórcio Construtor Puama, constituído pelas empresas Sobrado Construção Ltda., Elmo Engenharia Ltda. e Gae Construção e Comércio Ltda.
Nesta etapa está prevista: a conclusão das obras da Avenida Trieste, com a drenagem e pavimentação da interligação da Avenida Trieste com a Avenida C (Setor Novo Horizonte);
Também há previsão da conclusão das obras de drenagem do Setor 01 e Parque Ambiental Macambira; conclusão das obras do Parque Ambiental Macambira (PAM); pavimentação da Avenida Parque, no trecho entre a Rua Miguel do Carmo e a rótula da Avenida Trieste.