Dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) na Região Noroeste irão ofertar 120 novas vagas com a implantação de seis salas modulares pela Prefeitura de Goiânia. O prefeito Iris Rezende esteve presente na inauguração e disse que as salas estão sendo eficientes em atender a demanda.
“É uma construção mais rápida e importante diante de uma problema que estamos enfrentando desde que eu tomei posse que é a falta de vagas nos Centros Municipais”, explica o prefeito.
No Cmei Márcia Lorena Mendes foram instaladas duas salas modulares. A instituição atende 57 alunos (com idades entre um e quatro anos) e agora terá 40 novas vagas em tempo integral. As outras quatro salas modulares foram implantadas no Cmei Sara e Rebeca, abrindo mais 80 vagas na unidade. A instituição atende atualmente 125 crianças (de seis meses a quatro anos) em tempo integral.
As salas modulares dão celeridade no atendimento à alta demanda de vagas na Educação Infantil. As estruturas são normatizadas pelos órgãos de vigilância responsáveis. Os módulos foram confeccionados especialmente para a Educação, portando sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração.
A atual gestão municipal já ampliou desde o ano passado em mais de 2 mil as vagas na Educação Infantil com a implantação de mais de 40 salas modulares em diversas instituições de Goiânia.
Além das salas modulares, a Prefeitura vai entregar 18 novos Cmeis em todas as regiões da capital. Parte dos novos Cmeis foram recém licitados e outros eram obras que estavam paralisadas e foram retomadas pelo prefeito Iris Rezende.
“A prefeitura começou esse projeto e a cada ano a procura aumenta relativamente ao aumento da população de forma que nós temos trabalhando permanentemente e esse projeto continua em toda a cidade”, finaliza Iris.