A Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) revogou nesta segunda-feira (1) a portaria que proibia o atendimento via delivery ou retirada de pit dogs, food trucks e similares, além dos mercados municipais em Goiânia
A exceção é o camelódromo da Rua 4 A, no Centro.
Conforme a nova redação da portaria, que será publicada nesta segunda no Diário Oficial, todos os estabelecimentos devem manter a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura. “Não será permitida a entrada e permanência de 20% da capacidade dos mercados para a retirada no local. Por isso, precisamos da colaboração da população para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade”, diz o secretário Carlos Júnior.
Seguem proibidas as feiras livres e especiais, mercado aberto e bancas de revistas.
Os cursos profissionalizantes do Sine Municipal Goiânia poderão ser realizados exclusivamente na modalidade de teleaula e os atendimentos somente por meio de agendamento.
O período de validade da portaria será reavaliado antes do seu término e poderá ser prorrogado automaticamente por igual período, de acordo com a situação epidemiológica no momento da avaliação.