(Foto: Prefeitura de Goiânia)
A Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 da Prefeitura de Goiânia tem como objetivo tirar dúvidas sobre sintomas do novo coronavírus e é uma das medidas do Poder Municipal para conter o avanço da pandemia na capital. Desde que foi instituído a Central já realizou 27.976 atendimentos e pôde notificar 1.955 casos suspeitos da doença.
Disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o serviço pode tirar dúvidas sobre sintomas, formas de transmissão e distanciamento social. As orientações que são repassadas aos cidadãos seguem os protocolos do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias.
O telefone da unidade é o (62) 3267-6123. Caso o usuário queira entrar em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, basta adicionar o número (62) 98599-0200 aos seus contatos. Assim que o cidadão enviar uma mensagem pelo aplicativo, ele receberá orientações sobre prevenção.
Ao todo, o serviço já realizou 20.863 atendimentos via telefone e 7.113 pelo WhatsApp.
Implantada em março juntamente com uma série de medidas para conter o avanço do coronavírus em Goiânia, a Central é composta por 36 técnicos de enfermagem, 16 enfermeiros, 16 médicos e um coordenador.
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