A Prefeitura anunciou nesta quarta-feira (12/08) a criação de uma Comissão de Apuração para instaurar um procedimento administrativo que fará todo o processo de averiguar e apurar supostas irregularidades nos contratos que foram alvo de investigação do Ministério Público. 

A Comissão será composta por membros da Procuradoria Geral do Município, um representante da Controladoria Geral do Município; um representante da Secretaria Municipal de Administração.  Os titulares dos órgãos de que trata este artigo deverão oficiar a Secretaria Municipal de Governo os nomes dos seus representantes no prazo de dois dias úteis a contar da publicação deste Decreto.

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A operação denominada Grande Famiglia, apura possíveis irregularidades na contratação por dispensa de licitação da fornecedora de sacos de lixo à Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

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Conforme os investigadores, entre 2012 e 2014 a companhia não finalizou ou realizou licitação para o fornecimento dos sacos de lixo, recorrendo sempre à empresa, sem processo licitatório. A investigação também apura a contratação de uma empresa supostamente de fachada para compra de 75 mil kits de cestas básicas sem licitação. O valor, segundo a decisão do MP é superior a R$ 5 milhões. Os produtos seriam destinados a famílias carentes que sofreram com o impacto da pandemia.

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