Moradores da Região Oeste da ganharam nesta sexta-feira (9), o Centro de Educação Infantil (Cei) Juliana Pires, localizado no Residencial Ytapuã. A nova unidade é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Goiânia e o Grupo Espírita “A Caminho da Luz”.
Com estrutura construída e cedida pela unidade mantenedora, o Cei receberá cerca de 120 crianças com idade entre 2 e 5 anos em oito agrupamentos, brinquedoteca com sala de vídeo, área de convivência, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha e módulos de banheiros masculinos e femininos.
A diretora da unidade, Regina Medeiros Soares Alves, fala da expectativa para o início do atendimento. “A intenção é organizar o trabalho da melhor forma possível para que as crianças do bairro recebam uma educação de qualidade. Além disso, o Cei será um espaço de convivência, alegria e interação com as famílias”, afirma.
Para a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, a realização de mais um convênio reafirma o compromisso da gestão em ampliar o número de vagas na Educação Infantil. “A prefeitura está empenhada na construção de novas unidades e na busca por novas parcerias como esta, objetivando a redução na quantidade de famílias que esperam por atendimento”, declara.
Homenagem
A unidade de educação infantil recebeu o nome “Juliana Pires” em homenagem à memória da filha do presidente do grupo espírita “A Caminho da Luz”, Joel José Pires. “A efetivação do convênio com a Prefeitura de Goiânia foi a realização de um sonho da nossa família e principalmente da Juliana. Nosso o objetivo é o atendimento às crianças que precisam, portanto estamos muito satisfeitos”, ressalta o presidente.
As informações são da prefeitura de Goiânia.