Publicidade
Categorias: Goiânia
| Em 5 anos atrás

Prefeitura inaugura Centro de Atendimento ao Turista no aeroporto

Compartilhar

A cidade de Goiânia tem recebido um número significativo de turistas, seja para o turismo de negócios, gastronômico, de compras, ou mesmo para shows, eventos e festivais. Grande parte desse público chega à capital por via aérea. Por isso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agetul), vai abrir um Centro de Atendimento ao Turista no aeroporto. O prefeito Iris Rezende inaugura a unidade na segunda-feira (16/12), às 9h.

Segundo dados oficiais do Aeroporto Santa Genoveva, em 2018 foram 15.083 pousos em Goiânia, uma média de 1.257 desembarques por mês. De janeiro a outubro de 2019, foram 12.414 pousos, uma média de 1.241 desembarques na cidade.

Publicidade

Na maioria das capitais brasileiras existem unidades de Centros de Atendimento ao Turista (CATs) instalados em rodoviárias, aeroportos e pontos turísticos. Na região sul do país, são 11 unidades, sendo sete em Curitiba, duas em Florianópolis, e duas em Porto Alegre. Na região sudeste são 21 unidades,distribuídas entre as cidades do Rio de Janeiro, que conta com sete unidades, Belo Horizonte com quatro, Vitória tem três e São Paulo conta com quatro unidades físicas e três móveis. No Centro-Oeste, a cidade de Campo Grande conta com três unidades, Brasília tem três, Cuiabá tem três unidades físicas e duas móveis.

Publicidade

A cidade de Goiânia conta com duas unidades do CAT, sendo uma localizada no Terminal Rodoviário e outra na antiga estação ferroviária. Agora, a partir do dia 16 de dezembro, a capital goiana contará com três unidades do CAT, sendo que a terceira unidade será inaugurada no Aeroporto Santa Genoveva, que, a partir de 2020, começa a operar voos internacionais.

Publicidade

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Júnior, a iniciativa do prefeito Iris Rezende de inaugurar e entregar mais esta unidade do CAT, principalmente no aeroporto de Goiânia, visa a preocupação e o compromisso com as pessoas que visitam a cidade, para que em sejam bem recebidas.

A diretora de Promoção e Incentivo ao Turismo da Agetul, Pollyanna Campos, afirma que uma das atribuições do Centro de Atendimento ao Turista do aeroporto será a disponibilização de material promocional impresso em três idiomas, contendo informações do que há de melhor na cidade de Goiânia em termos de arquitetura e monumentos, cultura e lazer, feiras e compras, parques e sabores.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.