Dois micro-ônibus do Programa Crack é Possível Vencer, do Governo Federal, serão utilizados como bases móveis para realizar o monitoramento de imagens captadas por câmeras em pontos estratégicos de Goiânia. De acordo com o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, os micro-ônibus serão usados nos bairros de Campinas, Ipiranga e São Francisco.
“Foi feito um trabalho de identificação dos locais com maior incidência de uso de drogas, foi um local planejado. Esperamos reverter a situação”. Destaca o presidente da Guarda.
Ao todo são 40 câmeras de alta resolução (HD) instaladas em postes de onze e dezenove metros, localizados em pontos estratégicos em um raio de até 4 km por cada cena de uso. Estas câmeras permitirão a visualização e gravação de imagens a longo alcance em um perímetro pré-determinado.
Foram investidos R$ 4 milhões para compras dos equipamentos. Os recursos são do governo Federal. A prefeitura já estuda expandir o trabalho de monitoramento para outras regiões da cidade.
Além dos dois micro-ônibus também foram entregues pela Prefeitura 23 veículos e dez motos para a Guarda Civil Metropolitana.