Publicidade
Goiânia
| Em 2 anos atrás

Prefeitura estuda criação de dez novos complexos viários em Goiânia

Compartilhar

A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra) acredita que não cabem mais criação de novos viadutos na capital. Ao contrário, mantém estudos para criar outros dez complexos viários – nos moldes do inaugurado há dois meses na Avenida Jamel Cecílio – para ao longo dos próximos anos. Seis deles, inclusive, já estão projetados e deverão ter o ínicio da execução das obras ainda em 2022. A informação é do titular da pasta, Everton Schmaltz, em entrevista ao Diário de Goiás, concedida nesta segunda-feira (18/07).

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Goiânia inaugura Complexo Viário Jamel Cecílio

Publicidade

“Está sendo estudado, dez unidades de complexos viários do tipo que foi feito na Jamel Cecílio que não serve somente para bairros mas para inúmeros bairros situados em eixos principais no complexo viário. Desses estudos que serão executados, vamos elencar seis unidades que serão projetadas ainda este ano”, pontuou Schmaltz sem dar detalhes sobre os pontos que vão ser implantados. Um deles, a título de exemplo, é no trecho que a Avenida 85 converge com a Mutirão e a Alameda Ricardo Paranhos. O estudo é para que seja montado um túnel para desafogar e dar fluidez ao trânsito.

Publicidade

Dentro desse pacote de estudos, também está a construção de novas pontes em regiões pontuais da cidade. “Da mesma forma, iniciamos um grande trabalho de novos projetos que serão 30 bairros que terão sua pavimentação e drenagem planejadas. 27 unidades de pontes de travessias de córregos em vários bairros em Goiânia”, explica. Não há a localização exata de cada obra. 

Publicidade

Everton avalia que os seis primeiros meses de sua gestão frente a Seinfra tem sido de bastante entregas. “Principalmente com relação às obras que estavam para serem concluídas. Quando chegamos aqui no inicio do ano, grandes obras estavam em andamento. Algumas em fase de finalização e conseguimos concluí-las todas. Podemos citar o complexo viário da Jamel Cecílio com o córrego Botafogo. Uma obra muito boa, uma fluência grande de tráfego. O viaduto Lauro Belchior que interliga o Setor Novo Mundo com o Setor Universitário. Também o Viaduto da Perimetral que era uma obra grande e se arrastava há um bom tempo”, concluí.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.