Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Prefeitura espera que nova estrutura Escola de Saúde ajude na atração de convênios na área de pesquisas

Compartilhar

Foi inaugurada a nova sede da Escola Municipal de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (EMSP). O prédio está localizado na Avenida T-10 no Setor Bueno. Entre os objetivos principais da Escola estão: a capacitação de servidores e a busca por convênios com universidades e entidades de pesquisa.

A escola funcionava em uma pequena sala no Paço Municipal. A avaliação feita pela Secretaria Municipal de Saúde era de que um dos maiores problemas era a falta de espaço adequado para as atividades de uma escola, como aulas, cursos, entre outras ações.

Publicidade

“Acredito que esta estrutura é adequada para formação educacional para trabalhos contínuos de pesquisa, enfim temos a grata satisfação de entregar uma estrutura que dá condição efetiva de avanços de técnicas e teorias que possam aprimorar o serviço público na nossa cidade. Argumenta o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

Publicidade

O prédio é alugado. Boa parte das despesas com manutenção será custeada pelo Governo Federal. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, o Ministério da Saúde incentivou que a prefeitura tivesse mais estruturada uma escola de saúde.

Publicidade

Segundo o secretário, além da capacitação de servidores, o novo prédio poderá ser útil na realização de convênios na área de pesquisas.

“ Agora a gente pode ampliar nossos convênios tem vários convênios que temos com universidades como UFG, PUC Goiás, Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e estamos fazendo um convênio com o instituto do Coração (Incor) para fazer uma grande pesquisa aqui no município de Goiânia. A escola serve para isso para realizar capacitação e para atrair convênios”, destaca o secretário Fernando Machado.

Publicidade

Além dos cursos pensados pelos departamentos e divisões da SMS, a Escola também oferece seus próprios cursos e cuida das pessoas que fazem estágio de graduação e pós-graduação na rede municipal de saúde e das pesquisas realizadas para mestrado e doutorado na SMS.

Publicidade