O aplicativo Uber já funciona em Goiânia. No entanto, autoridades estaduais e municipais questionam a legalidade pela falta de regulamentação. Projetos tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás e Na Câmara Municipal de vereadores da capital. As matérias pedem que a empresa cumpra regras.
Questionado sobre o assunto, sem muitos detalhes o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), destacou que a prefeitura pretende iniciar uma consulta pública sobre o tema e saber o que a população deseja.
“O meu entendimento é que devemos fazer uma consulta pública para ver o que a cidade quer”, destacou o prefeito.
Na Câmara Municipal, de acordo com o vereador Elias Vaz (PSB), uma audiência pública deverá ser marcada nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Um dos projetos que tramitam na Casa é de autoria do vereador Carlos Soares (PT), o parlamentar espera que o Uber possa continuar em funcionamento, desde que cumpra regras.
“O projeto estabelece para que qualquer pessoa que for explorar o serviço de transporte de passageiros obedeça a regras. A cidade de regras, vivemos em comunidade. Ninguém pode fazer o que quer. O Uber é uma ferramenta importante, tudo isto é para que pessoas tenham segurança ao embarcar num carro”, afirmou,.