Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Prefeitura discute viabilidade de ligação entre as ciclovias da T-63, T-7 e ciclofaixa no Parque Areião

Compartilhar

Publicidade

Membros da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), além do coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Goiânia, Nelcivone Melo, e representantes do cicloativismo, participaram de um reunião para discutir a implantação de ciclorrota que irá  interligar as ciclovias da T-7 (Terminal Bandeiras) e da T-63 (Parque Anhanguera).

Publicidade

Durante o encontro, também foi colocada em discussão uma ciclovia na Alameda Couto Magalhães, que deve funcionar como ligação entre a ciclofaixa que contorna o Parque Areião e a ciclovia da T-63.

Publicidade

Arquiteta da CMTC, Edney Bernardes de Paiva fez exposição da proposta aos presentes e recebeu considerações técnicas respectivas à área de domínio de cada participante. A Alameda Couto Magalhães receberá equipe para inspecionar as condições fitossanitárias das árvores do trecho previsto para receber a ciclovia e planejar plantio de árvores para preenchimento dos espaços em falta de vegetação. Também foram discutidas alternativas elétricas para a iluminação pública dos trechos onde será implantada ciclovia.

Leia mais:

Publicidade