Publicidade

A prefeitura de Senador Canedo realiza a obra de extensão da Avenida Progresso, que liga a Região da Vila Galvão até a via de acesso do Pólo Petroquímico, região Central da Cidade.  Além da  intervenção no Residencial Morumbi, junto à rodovia GO-020, obra que dará mais segurança para motoristas e pedestres.

 “O crescimento urbano exige que a administração pública promova ações pensadas, não só no presente momento, mas em obras que trarão impactos positivos por um longo tempo”, explica arquiteto e urbanista Murilo Caixeta, Coordenador de Engenharia e Projetos, da Prefeitura de Senador Canedo.

Publicidade

Chamada de “eixo do desenvolvimento”, a execução do projeto de extensão da Avenida Progresso teve inicio na Vila Galvão. São 7,5 Km de extensão, é um eixo estruturante importante, com pista dupla, com iluminação, arborização e ciclovia.

Publicidade

Trata-se de uma obra que foi projetada há mais de vinte anos. A ligação traz uma nova perspectiva não só para Região da Vila Galvão, mas para Senador Canedo, iniciando do setor até a via de acesso do Pólo Petroquímico, região Central da Cidade.

Com a avenida, que terá pista dupla, iluminação, canteiros, as empresas , os moradores terão maior facilidade e mobilidade  para se deslocarem.  A logística facilita e beneficia empresas  e comerciantes ganharão tempo  e também segurança, no deslocamento, em muitos trechos, desviando a rota da GO-403 e GO-020, reduzindo o tempo de viagem em até 50%.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, juntamente com a equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano Estratégico e Governamental,  realiza também, a ligação do bairro Residencial Morumbi  até a GO-020. São cerca de 4,5 Km de pavimentação asfáltica que está sendo implantada.

A pavimentação urbana da cidade também tem sido pensada, a recuperação de ruas, avenidas, meio-fios, sinalização tem sido realizada para garantir o melhor fluxo no trânsito, segurança das vias, e também desenvolvimento para o comércio e indústrias locais, e a possibilidade de novos investimentos. 

Publicidade