Publicidade
Categorias: Concursos
| Em 6 anos atrás

Prefeitura de Senador Canedo prevê concurso para 2 mil vagas, anuncia Divino Lemes

Compartilhar

Publicidade

A prefeitura de Senador Canedo finaliza o edital de convocação de concurso público para 2 mil vagas. Ainda não há data para abertura de inscrições, mas o prefeito Divino Lemes (PSD), disse nesta segunda-feira (22) à Sagres 730 que o concurso ocorrerá “em breve”.

Publicidade

A realização da seleção é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura com os três Ministério Público o do Trabalho, o Federal e o Estadual.”Nesse acordo a gente tem, alguns serviços e algumas ações. O concurso já está em fase final, então o número é maior em função disso . Nós poderíamos ter utilizado o contrato temporário até o concurso, mas o Ministério Público não concordou e preferiu um termo de ajuste”, afirma Divino Lemes.

Publicidade

A prefeitura de Senador Canedo tem 5 mil funcionários efetivos e 2 mil comissionados.

Os Ministérios Públicos exigem que sejam destinados a comissionados apenas os cargos de assessoramento e de chefia e exigiram concurso público para as atividades fins, como cargos administrativos, professores, médicos etc.

Publicidade

No fim do ano passado, o prefeito demitiu comissionados e reduziu o número de secretarias de 15 para 6 para atender os limites de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Eu diria que foi dentro do esperado e atingimos nosso objetivo. Fechamos o ano dentro da Lei, agora nesse início de ano tivemos uma demanda no aumento de serviços. Reduzimos as secretarias, fechamos o ano e hoje temos 12 secretarias, mas devemos encolher mais novamente, porque há uma pressão constante por serviços e a gente acaba ficando forçado a abrir serviços e ter pessoas para acompanhar, mas estamos tentando fazer o dever de casa”, explica o prefeito.

Neste ano readmitiu parte dos demitidos e aumentou novamente o número de secretarias para 12. Agora, terá de realizar o concurso. O prefeito disse que readmitiu comissionados porque há crescimento de demandas no município. Segundo Divino Lemes, em apenas dois anos a demanda por vagas em escolas cresceu em 10 mil.

 

Publicidade