Publicidade

Prefeitura de Senador Canedo diz que Operação Sócio Oculto investiga administrações passadas

Por 3 anos atrás

A prefeitura de Senador Canedo informa que as ações de mandados de busca e apreensão que ocorreram nesta segunda-feira pelo Ministério Público em razão da Operação Sócio Oculto, são investigações referentes às gestões passadas e que o prefeito Fernando Pellozo se coloca à disposição para esclarecimentos necessários.

O Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a operação que investiga fraudes em licitações e desvios de recursos públicos em municípios goianos e também em São Paulo e Distrito Federal. Em Senador Canedo, os alvos são agentes públicos e privados de gestões anteriores que atuavam a partir de 2013, segundo informações preliminares.

Publicidade

Em nota, a prefeitura informou que “a atual gestão não é alvo de investigação e que está colaborando com o MP para elucidar todas as suspeitas de corrupção que possam ter ocorrido no Município nas gestões passadas”.

Publicidade

O Ministério Público teve apoio das polícias Militar e Civil. O procurador geral do município, Eliton Marinho, reforçou que não há nenhum envolvimento da atual gestão nessa operação e que é de interesse do prefeito Pellozo disponibilizar todos as informações acerca desse caso.

Publicidade

“Há o empenho da atual administração em atender as solicitações da justiça, para que a investigação aconteça. É importante destacar que a investigação não envolve a administração atual, e sim gestões anteriores. Estamos colaborando com a justiça e ajudando nas investigações que, até o momento, buscam provas de irregularidades em contratos de prestação de serviço e do ramo da construção civil”, explica.

Publicidade
Compartilhar