Publicidade

Prefeitura de Goiânia terá concurso com mais de 1,3 mil vagas para educação, saúde e assistência social

Por 3 anos atrás

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou, nesta quinta-feira (24/02), abertura de concurso público com 1.376 vagas para as áreas da educação, saúde e assistência social. O edital será publicado após o feriado de Carnaval. Há previsão também de lançamento de edital para analista tributário em um outro momento.

“O investimento em pessoal de áreas de base mostra o caminho que trilhamos na otimização do atendimento à população. A entrada de novos servidores reduz a sobrecarga do funcionalismo e, consequentemente, aprimora o serviço prestado ao goianiense”, afirma Cruz. O anúncio foi feito durante inauguração do Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, no Setor Leste Universitário.

Publicidade

Conforme destacou o prefeito, o concurso contemplará, somente na  área da educação, mais de 400 vagas para professores e administrativos, divididas da seguinte forma: 194 para professores, 100 para agente educacional e 200 para auxiliar de atividades educativas. 

Publicidade

Já na saúde, são previstas 507 oportunidades em áreas para médicos, dentistas, agentes de combate às endemias, agentes comunitários e enfermeiros, dentre outros. “Em poucos dias teremos o edital com todos os detalhes. Estamos entusiasmados com o propósito de reforçar nosso time de trabalhadores e, assim, ampliarmos e aperfeiçoarmos nossos serviços”, enfatiza o prefeito. 

Publicidade

No fim de janeiro, o Diário de Goiás repercutiu que a Prefeitura também preparava novo certame para contratação de analista tributário na Secretaria de Finanças.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.