Publicidade

Prefeitura de Goiânia reúne bancada federal para discutir emendas

Por 2 anos atrás

A Prefeitura de Goiânia terá uma reunião, nesta terça-feira (08/11), com a bancada de deputados federais e senadores goianos com o objetivo de discutir destinação de emendas para obras na capital, conforme disse a secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen (MDB), ao Diário de Goiás.

“Nós pleiteamos aquilo que o prefeito tem como essencial, como o complemento do anel viário, que ele está pagando 6 km. Precisamos de um complemento que liga a BR-070 à 060 para ajudar a tirar os caminhões e dar viabilidade aos polos, uma vez que Goiânia, agora, terá polo empresarial”, afirmou.

Publicidade

“E tem ações ligadas à saúde e à infraestrutura. Nós colocamos três eixos importantes para que a gente possa aplicar em Goiânia. [Além do anel viário], pontes e complemento das UBS [Unidade Básica de Saúde], que e bancada nos deu um pouco e precisamos finalizar”, acrescentou.

Publicidade

Em relação às pontes, de acordo com Valéria Pettersen, que é a responsável pela atração de emendas para a capital, trata-se de um adicional ao que já foi anunciado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) por meio do programa Goiânia Adiante.

Publicidade

Sobre as UBS, a secretária declarou que a cidade “tem muitas alugadas e precisa substituir por prédio, que tenha consultório com banheiro para que a mulher possa ir ao ginecologista de forma correta”. Ela pontuou que já há projetos prontos para todos os casos.

Goiânia conta com emendas individuais de parlamentares, como os deputados federais Rubens Otoni (PT), João Campos (Republicanos), Professor Alcides (PL) e Magda Mofatto (PL), além do senador Jorge Kajuru (Podemos), que foram alguns exemplos citados por Valéria Pettersen.

Publicidade

As emendas que serão discutidas durante a reunião, porém, não são as individuais, e sim as de bancada. “É necessário que eles invistam não só em instituições, mas na cidade, e que os recursos passem pela Prefeitura com aplicação de obras na cidade”, frisou a secretária.

Publicidade
Compartilhar