A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), realiza, a partir desta sexta-feira (1º/07), a segunda edição da campanha Bilheteria Solidária, de arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social da capital. O ponto de arrecadação será a bilheteria do Parque Mutirama.
Em 2021, a campanha arrecadou mais de 26 toneladas de alimentos, e, neste ano, a expectativa da Agetul é que esse número seja superado, já que são esperadas oito mil pessoas em cada final de semana do mês de julho. “Ações solidárias como esta são bem-vindas, e têm o nosso apoio e incentivo”, afirma Rogério Cruz.
O presidente da Agetul, Valdery Júnior, ressalta que a doação de alimentos não é fator impeditivo para entrar e brincar no parque, mas aposta na mobilização dos visitantes. “Estamos incentivando a solidariedade entre os visitantes, com essa ação tão importante que vai levar alimento a várias famílias”, pontua.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos da rede de ensino do município já estarão de férias a partir desta sexta-feira (01/07), quando também começa a temporada de férias no Mutirama e Zoológico, parques que funcionarão normalmente durante todo o mês de julho.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Goiânia sanciona projeto que cria o Abrace uma Ciclovia (diariodegoias.com.br)
O Parque Mutirama funciona com entrada gratuita de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. “Com a Bilheteria Solidária, é possível ao visitante ajudar famílias que mais precisam, levando alimentos não perecíveis”, reforça o presidente da Agetul.
Já o Parque Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5, e a meia-entrada, R$ 2,50. Crianças de 04 a 12 anos de idade e estudantes, mediante apresentação de carteirinha, têm direito à meia-entrada.