Trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciaram, nesta segunda-feira (17), a manutenção, limpeza, pintura e roçagem dos cemitérios municipais Santana, Cemitério Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade. A ação faz parte da preparação das unidades para receber a população no dia 2 de novembro, Dia de Finados.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Nélio Fortunato, até o final da próxima semana, os quatro cemitérios públicos da capital estarão prontos para receber os goianienses. “No próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados, as quatro unidades estarão revitalizadas para receber a população para essa data religiosa importante para os cristãos”, ressalta.
Ainda de acordo com o secretário, a ordem de serviço para a construção do muro do Cemitério Parque, e a reforma das capelas dos quatro cemitérios, serão anunciadas e divulgadas nesta semana pela prefeitura.
A Sedhs prepara, também, força-tarefa que estará nos cemitérios para orientar visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas que serão celebradas pela Arquidiocese de Goiânia, nas capelas e nas tendas montadas nos locais.
A Sedhs vai abrir os quatro cemitérios municipais para que líderes de todas as religiões possam rezar e prestar suas homenagens.
Para a celebração de missas, a Arquidiocese de Goiânia montará estrutura necessária, com tendas e cadeiras. Durante todo o dia, haverá equipe de missionários atuando nos locais.
–Missas no Cemitério Parque
(Rua São Domingos – Granja Cruzeiro do Sul) – 7h, 8h30, 10h, 11h30, 13h, 15h e 17h
–Missas no Cemitério Jardim da Saudade
(Avenida Trindade, 1-135 – Parque Buritis) – 8h, 10h e 14h