A Prefeitura de Goiânia deu início a concretagem da Ciclovia da T-63 pertencente ao trecho dos setores Nova Suíça até o Pedro Ludovico e a construção das calçadas na Praça Dona Irene Machado, na Nova Suíça. As duas obras são executadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), das secretarias municipais de Trânsito, Transportes de Mobilidade (SMT) e de Infraestrutura (Seinfra).
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o novo trecho de 2,2 km, ligará a Praça Nova Suíça e o Terminal Isidória. Com esta etapa, será concluído o trecho cicloviário da avenida T-63, que integra o corredor preferencial de ônibus.
Cerca de 60 servidores da Comurg trabalham no local desde o último dia 29 de fevereiro. Foi retirado grama do canteiro central, terraplanagem, substituindo as estacas das mudas das árvores e fazendo valetas para implantar a iluminação ornamental. Segundo o presidente da Comurg, Edilberto Dias, a grama removida é reutilizada na composição da área de proteção da ciclovia e o que sobre é plantada na Avenida da Divisa, que liga a BR-153 ao Aeroporto de Goiânia.
Já na Praça Dona Irene Machado, localizada entre as Ruas 264, 268 e 178 no Setor Nova Suíça, foi iniciada a pavimentação das calçadas e das pistas de caminhada. A previsão da Seinfra é de que sejam aplicadas cerca de 105 toneladas de massa asfáltica. No local, também foi feita limpeza e terraplanagem com remoção de 16 caminhões e entulhos, abertura de valetas para implantação da fiação elétrica e valas para a construção de meio-fio.
A revitalização da praça inclui playgroun, academia ao ar livre, dez bancos de madeira, vagas de estacionamento e quatro rebaixamentos nas calçadas para garantir mobilidade às Pessoas com Deficiência (PCD).