Foram reabertas as inscrições do programa habitacional para servidores do município. Ao todo serão selecionados 2.412 funcionários do município, com renda entre R$ 1,6 e 3,6 mil, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna, o objetivo é dar uma nova oportunidade ao servidor que não fez a inscrição. “Por determinação do prefeito Paulo Garcia, foi elaborado edital visando à construção de unidades habitacionais destinadas aos servidores do município que ainda não possuem residência própria. Muitos servidores perderam o prazo de inscrição e nós reabrimos para que possam participar do processo”, explica.
Desde 1993, a prefeitura não realizava um programa habitacional voltado para os servidores do município. “Por ordem do prefeito Paulo Garcia, iniciamos as tratativas com o Governo Federal e conseguimos aprovar esse projeto que beneficiará os servidores que possuem renda superior ao estabelecido pela Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV)”, diz o Secretário. Os funcionários públicos municipais com renda familiar inferior a R$ 1,6 mil foram contemplados em fases anteriores do Programa Minha Casa Minha Vida.
Para se inscrever, os servidores que possuem renda familiar entre R$ 1,6 e 3,6 mil e ainda não possuem casa própria devem procurar a Gerência de Cadastros e Informações Sociais da Seplanh (térreo do Bloco E do Paço Municipal), munidos de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de Estado Civil, todos originais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de novembro.
Leia Mais: