Publicidade
Categorias: Goiânia
| Em 8 anos atrás

Prefeitura de Goiânia pretende regularizar 15 mil moradias até o final do ano

Compartilhar

O secretário de Habitação de Goiânia, Sebastião Juruna, se reuniu com a secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes, para apresentar os projetos de política habitacional e regularização fundiária desenvolvidos na Capital nos últimos anos e o novo modelo de escrituração de imóveis desenvolvido pelo município.

Juruna afirmou que foi apresentado um relatório de investimentos que a gestão do prefeito Paulo Garcia realizou nestes últimos seis anos na área de habitação na Capital, como a entrega de moradias a famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, a regularização fundiária de loteamentos irregulares e a entrega de escrituras a famílias da Capital.

Publicidade

“Regularizamos até o momento cerca de 30 loteamentos da Capital e entregamos escrituras a aproximadamente 500 famílias. Nossa meta é, até dezembro, regularizar cerca de 150 loteamentos e áreas, além de escriturar cerca de 15 mil moradias, chegando à marca de 30 mil famílias beneficiadas”, enfatizou.

Publicidade

O secretário municipal também destacou o projeto de regularização fundiária iniciado pela Prefeitura de Goiânia em fevereiro deste ano, que já beneficiou cerca de quatro mil famílias com a regularização de loteamentos, e a entrega de escrituras dos imóveis.

Publicidade

Sebastião Juruna também aproveitou a oportunidade para discutir com a secretária os investimentos realizados pelo município na política de habitação de interesse social.

“Nos últimos seis anos, a gestão do prefeito Paulo Garcia já beneficiou 8.874 famílias com casa própria e pretende entregar até dezembro outras 1.200 unidades no Jardim do Cerrado X – Fase VI e o Conjunto Vera Cruz, na região Oeste da capital. Além disso, publicamos o edital de chamamento para a construção dos Residenciais Padre Pereira, Frei Galvão e Rhema, que irão beneficiar 1.497 servidores da Prefeitura de Goiânia”, destacou Juruna.

Publicidade
Publicidade