A Prefeitura de Goiânia promete ainda neste semestre, nove unidades de ensino com mais de 1.600 vagas. O cronograma foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SMS) prevê, para os próximos dias, inaugurações do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Boa Providência, localizado no Jardim Novo Mundo, e do Cmei Nion Albernaz, no Jardim América.
A primeira unidade desse pacote de obras e investimentos na Educação foi entregue na semana passada pelo prefeito Rogério Cruz. Com capacidade para atender 220 crianças de 02 anos a 05 anos e 11 meses em período integral, o Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira foi inaugurado na última quinta-feira (24/02), e beneficiará famílias que vivem no Setor Universitário e região.
Além da entrega dessas três unidades, a Prefeitura de Goiânia prepara as inaugurações dos Cmeis Vale do Araguaia, Brisas do Cerrado, Madre Germana, Bem Me Quer, Vila Areião, da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta e Escola Municipal de Tempo Integral Goiânia Rotary Clube.
Todas as unidades, segundo o prefeito Rogério Cruz, receberam investimentos do pacote de R$ 33 milhões, enviado para as instituições de ensino da capital em dezembro do ano passado. Os recursos foram destinados para a reestruturação das unidades e conclusão de obras iniciadas em gestões anteriores.
“Repassamos R$ 100 mil para cada unidade de ensino para investir na estrutura e na segurança da rede. No caso das unidades que serão inauguradas neste semestre, investimos na reestruturação completa dos espaços físicos e na conclusão de obras, para que tivessem condições de receber as crianças com qualidade e conforto”, afirma Rogério Cruz.
Secretário de Educação da capital, Wellington Bessa explica que essa foi a “primeira vez na história que todas as unidades de ensino de Goiânia receberam, ao mesmo tempo, recursos extras para a melhoria da rede física”, afirma.
“Neste início de ano, as escolas se tornaram verdadeiros canteiros de obras. E, agora, a comunidade acompanha a inauguração de novas unidades e de frentes de serviços que visam garantir que as crianças e os estudantes sejam acolhidos em ambientes adequados para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”, enfatiza Bessa.