Publicidade

Prefeitura de Goiânia prepara entrega de imóveis às famílias de baixa renda

Por 7 anos atrás

O secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Agenor Mariano, acompanhado de técnicos da Seplanh, vistoriou hoje, 23, os empreendimentos que beneficiarão 2696 famílias da Capital com a casa própria. Os imóveis, casas e apartamentos, estão sendo construídos através de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, Caixa Econômica Federal (CEF) e Agência Goiana de Habitação (Agehab) e estão localizados no Conjunto Vera Cruz II e Jardins do Cerrado 10. A previsão é que até novembro deste ano os beneficiários já estejam instalados nessas unidades.

Com essa parceria celebrada entre as instituições citadas, será possível realizar o sonho de muitas famílias na Capital, que serão contempladas com a casa própria. “Acreditamos que é papel de todos os entes federativos trabalhar para construir um futuro melhor para seus cidadãos. Esses dois empreendimentos é um exemplo disso. Independente de questões partidárias estamos juntos concretizando o sonho da casa própria para essas 2696 famílias que, sabemos, terão melhores condições de vida e bem estar social de agora em diante”, ressaltou o secretário Agenor Mariano.

Publicidade

A distribuição das unidades habitacionais é feita por sorteio e no próximo dia 26 de agosto, sábado, a prefeitura definirá os proprietários dos imóveis localizados no Conjunto Vera Cruz. Serão sorteados os endereços de 411 famílias que já haviam sido sorteadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) em abril de 2016 e que foram habilitadas pela Caixa Econômica Federal na fase de confirmação de dados e informações sociais.

Publicidade

Serão beneficiadas, ainda, famílias que possuam membros com microcefalia que, conforme Portaria n. 321/2016 do Ministério das Cidades, estão dispensadas do sorteio geral e que passaram somente pela fase de qualificação realizada pela Caixa. A Prefeitura de Goiânia também contemplará famílias que se enquadram na condição de moradoras de área de risco definidas pelo Município de Goiânia para desocupação.

Publicidade
Compartilhar