Concursos

Prefeitura de Goiânia prepara concurso para contratação de auditores tributários

A Secretaria de Finanças de Goiânia (Sefin), anunciou que está preparando o concurso público para contratação de 43 auditores tributários. De acordo com a pasta o edital deve ser lançado no segundo semestre deste ano. Além do processo seletivo, estão no horizonte da Sefin a adoção de novas tecnologias e de ferramentas para melhorar o mapeamento de processos.

Os processos em tramitação da Sefin são requerimentos de natureza diversa, pedidos de transmissão de imóveis, de restituição, de aproveitamento de crédito, de licença-prêmio por assiduidade, de imunidade tributária, irregularidades, consultas, decretos, créditos suplementares, contratos diversos, leis, documentos sobre áreas públicas, acertos de contas, dados sobre emendas parlamentares e empenhos.

Inovação tecnológica

Uma das primeiras medidas a serem tomadas, a partir de agora, deve ser a criação de uma Comissão Técnica para pautar o trabalho de inovação no departamento de Tecnologia da Informação. A secretaria vai utilizar ferramentas bem avaliadas no mercado, como o software Bizagi, usado para delinear atividades.

De acordo com o secretário Vinícius Henrique Pires, a Sefin também vai reorganizar resultados de curto, médio e longo prazo. “Vamos estabelecer um cronograma de ações para ser seguido, planejando cada etapa, conforme os prazos a serem atendidos pela população, e respeitando as estruturas físicas de pessoal e, sobretudo, as tecnológicas”, afirma.

Vinícius diz que a secretaria estuda o passo a passo da tramitação de todos os processos que tenham relação com a Sefin, seja diretamente relacionados às atribuições e competências da secretaria, seja indiretos, iniciados nas demais pastas. O propósito é encurtar prazos e dar mais celeridade ao trabalho.

A Secretaria de Finanças planeja também reforma na sua estrutura física. “É preciso estarmos em conformidade com os melhores cases, que temos de inspiração no mercado público, além de preparar a secretária para o processo evolutivo que exige a área de finanças”, conclui Vinícius Henrique.

Leia também:

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024