Publicidade
Educação
| Em 3 anos atrás

Prefeitura de Goiânia lança o Smart Educação para alunos, pais e professores, nesta segunda-feira

Compartilhar

Alunos, pais e professores receberão serviços digitais da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) para melhorar a capacitação dos estudantes e profissionais da pasta.

O Smart Educação será lançado nesta segunda-feira (25), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. Na ocasião, 135 escolas devem receber kits tecnológicos do Aula Digital.

Publicidade

Além do prefeito Rogério Cruz, no evento de lançamento do projeto que ocorre às 8h desta segunda-feira, no Teatro da Pontifícia Universidade de Goiás, em Goiânia, estarão a primeira-dama Thelma Cruz e o secretário de Educação de Goiânia, Wellington de Bessa. Outras autoridades políticas também participa da solenidade.

Publicidade

Sobre o projeto, a prefeitura explica que o objetivo do Smart Educação é melhorar a estrutura tecnológica das unidades de ensino da capital e integrar conteúdos digitais em um único ambiente virtual: o Conexão Escola. Entre os novos serviços que serão lançados, estão a Midiateca, biblioteca digital com infinitas possibilidades e novos materiais didáticos; o EAD Cloud, plataforma de ensino à distância que vai reforçar o conteúdo repassado em sala de aula; e o Mobile World, espaço para formação dos professores. 

Publicidade

Confira os principais projetos do Smart Educação:

Wi-fi Estudante/Professor: wi-fi gratuito para estudantes e professores no ambiente escolar;  

Publicidade

EAD Cloud (Portal Conexão Escola):  plataforma de ensino a distância disponível para atividades complementares para os alunos; 

Toolbox:  iniciativa que agrupa vários aplicativos avaliados por professores de todo país para melhorar o aprendizado; 

Mobile World (Moodle SME): iniciativa vai garantir o acesso a conteúdos no celular/on-line para completar a formação pedagógica dos professores. 

Projeto Aula Digital: disponibilização de kits tecnológicos para escolas de Goiânia. Os itens já foram enviados para. 35 escolas. Nesta segunda-feira (25/10), os kits serão disponibilizados para outras 135 unidades.

Biblioteca Virtual (Midiateca):  biblioteca virtual com infinitas possibilidades e materiais didáticos. Livros, tour por museus e jogos educacionais estarão na palma da mãos dos estudantes. 

Laboratório Maker: implantação de laboratórios de robótica para fomentar a cultura maker nas Escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral. O primeiro laboratório será entregue na próxima quinta-feira (28), na Escola Municipal Alice Coutinho. 

Publicidade