A Prefeitura de Goiânia lançou, na manhã desta segunda-feira (14) um novo cadastro habitacional virtual no Programa Moradia Goianiense. O serviço poderá ser realizado, a partir de então, por meio do aplicativo Prefeitura 24h e também no site da Prefeitura de Goiânia.
A ferramenta foi desenvolvida por meio de parceria entre as secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) para facilitar o cadastramento das famílias, que não precisarão mais se dirigir às unidades Atende Fácil para a realização de inscrições ou atualização de dados.
“Trabalhamos para modernizar nossos serviços, facilitar a vida da população, e construir uma Goiânia mais justa e igualitária”, enfatiza o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).
O Programa Moradia Goianiense vai viabilizar, ainda, de acordo com o Executivo Municipal, a construção de 15 mil novas unidades habitacionais na capital. O objetivo, de acordo com a prefeitura, é tornar realidade o sonho da casa própria para famílias da capital que possuem renda de até quatro salários mínimos.
Além disso, o programa, coordenado pela Seplanh, vai fornecer um subsídio às famílias selecionadas de até 20% do valor do imóvel. Esse subsídio deverá ser abatido no valor total do imóvel a ser adquirido pelas famílias, por meio de financiamento realizado junto às instituições financeiras, servindo como parcela de entrada.
“Atualmente a maior dificuldade enfrentada pelas famílias é quanto ao aporte inicial do financiamento do imóvel. O objetivo da Prefeitura de Goiânia é auxiliar as famílias nesse processo, o que também irá reduzir o valor das parcelas a serem pagas pelas famílias”, afirma o secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Valfran Ribeiro.