Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Prefeitura de Goiânia interdita trechos da Avenida T-9 para obras de recapeamento

Compartilhar

Foi assinada nesta segunda-feira (6), pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a ordem de serviço para as obras de manutenção e revitalização da Avenida T-9. A obra será dividida em três trechos, sendo eles da Rua Santo Agostinho à Avenida T-9, da Ponte do Córrego Cascavel até o Córrego Vaca Brava, e por último, até a Avenida 85.

De acordo com o prefeito, o trânsito na T-9 não será totalmente interditado. Nele o usuário poderá transitar pela avenida por meio da via reversa. “A determinação do prefeito é que a gente possa avançar na obra, mas que essa obra impacte minimamente o trânsito”, afirmou o secretário, Denes Pereira, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Ainda segundo o secretário o investimento é de R$10 milhões e o período de duração das obras será de 120 dias.

Publicidade

Ao Diário de Goiás, Denes explica que tanto a parte da Secretaria Municipal de Mobilidade, como a equipe de engenharia da Seinfra entendeu que a divisão das obras em três trechos seria estratégico para manter o trânsito em curso. O objetivo é permitir com que os usuários transitem por uma das vias, no sentido do fluxo de veículos.

Publicidade

Qualidade do asfalto

Um dos pontos bastante destacados na assinatura da ordem de serviço foi a qualidade do asfalto. A promessa é de uma atenção maior para a base na tentativa de aumentar a vida útil das avenidas. “Os motoristas que passam aqui pela Avenida T-9 até a Avenida 85, irão sentir grande diferença na qualidade do asfalto”, afirmou o gestor municipal de Goiânia.

Publicidade

É uma nova metodologia, em que vamos ter um maior cuidado com a base antes de colocar a massa asfáltica. É um trabalho completamente técnico, analisado pelos nossos técnicos da Seinfra, juntamente com as empresas que ganham as licitações.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz

Esse cuidado com a base do asfalto também foi pensado pelos técnicos, que segundo Rogério estavam preocupados com relação aos períodos chuvosos. “Já fizemos essa análise e teste na Avenida Perimetral Norte, estamos na Avenida Independência e agora aqui. Realizaremos o tratamento da base para que no período chuvoso não estrague. Se tivermos uma base bem estruturada, com certeza a massa asfáltica terá mais durabilidade.

Publicidade

“É extremamente importante dizer que não é só recapeamento. Essa obra tem muitas partes, será um remendo profundo. Então ali nós vamos fazer um trabalho na sua base com BGS (Brita Graduada Simples). Vamos fazer um trabalho muito bem feito para que a vida útil dessa avenida possa existir por muitos e muitos anos”, completou o secretário Denes, que define que serão implantados 5 centímetros de massa asfáltica.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019