Prefeito inaugurou 4 dos 5 Caps propostos na campanha eleitoral
O Prefeito Paulo Garcia inaugurou hoje a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Girassol. A unidade de acolhimento em Saúde Mental que funcionava desde 2003 no Setor Oeste, será reinstalada em Campinas e vai oferecer o mesmo tratamento a menores de 18 anos, envolvidos com álcool e outras drogas.
O Caps vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. No Setor Oeste, o Caps atendia, mensalmente, cerca de 80 pacientes diferentes, realizava acompanhamento de 200 jovens e tinha registrado mais de 1.750 prontuários desde a sua inauguração. Os pacientes da antiga unidade vão continuar a receber atendimento na nova instalação.
Com a inauguração do novo Caps o prefeito afirma que esta cumprindo 80% da meta de seu plano de governo na área de saúde mental. O Plano de Governo previa a inauguração de cinco unidades próprias para atendimento de pacientes com transtorno mental e envolvimento com álcool e drogas em Goiânia, e quatro já estão prontas.
O Centro de Assistência Psicossocial (Caps) Noroeste, aberto em agosto do ano passado. O Caps Novo Mundo. O Caps Negrão de Lima, inaugurado no final de fevereiro e agora o novo Caps Girassol, que cuida de menores de 18 anos envolvidos com álcool e outras drogas.